domingo, 15 de outubro de 2017

Porta de Saída

A solidão está trancada lá fora, e eu permaneço aqui dentro, inerte, degustando minha xícara de doces desilusões. Remeto-me a lembranças felizes como se fossem bons momentos que pudessem ser revividos, mas guardo-os para mim, porque suas convicções falhadas fizeram com que a partida fosse sua escolha mais certeira.

Desato os botões de minha camisa, tentando abrir meu coração para o mundo. Quem sabe me despindo das velhas armaduras de frustrações, e deixando ir embora todas as recordações cheias de sentimentos, não abra espaços para um novo amor. Apesar, de querer sentir mais uma vez o teu calor, um calor que é só seu, carregado de afeto e carinho.

Mais um gole, de minha bebida quente e reveladora, que faz com que meus pensamentos pairem meio à loucura, meio à devassidão. Mas, tudo o que quero é encontrar uma solução, uma alternativa para acalentar as ausências da tua ida. E, como se não bastasse me sentir largada, fragilizada e ferida, a solidão continua insistindo para entrar.

Encorajo-me a abrir a porta, quem sabe convidando-a a se sentar, e trocando meia dúzia de palavras, não a convença de que é chegada a hora de desistir de mim? De procurar novos inquilinos que a abriguem dentro de seus corações? NÃO! Ela sabe ser audaciosa e perspicaz, faz meio que um serviço de "leva e traz", levando de mim a coragem da despedida e trazendo à tona novas lembranças da nossa história de amor.

E, no meio de um silêncio atormentador, ela sussurra que meu nome ainda vive nos teus pensamentos. Tento me desvencilhar, para minimizar esse sofrimentos, mas falho incessantemente. É que sabe, você foi meu amor mais envolvente, meu céu azul dos dias nublados, e ainda me pego emaranhada aos teus versos de poesia. Peço licença para me embriagar dos momentos vividos, dos sorrisos repletos e da boemia de seu olhar. Mas, tudo que recebo é um dolorido pesar, da tua caminhada rumo à porta de saída.

                                            Resultado de imagem para porta de saída

Nenhum comentário:

Postar um comentário