Você ouve zunidos e é a vida batendo na sua porta... IMPACIENTEMENTE. Ela não espera que você abra com um sorriso, convide-a a sentar-se e nem que ofereça-lhe um café, porque ela tem pressa, sede de soluções. Tudo o que você pode fazer é se recolher no canto do seu quarto, ou se enfiar debaixo dos lençóis, e tremer de medo ou soluçar o choro do seu pranto.
Tudo isso, porque a vida escolheu te arrastar como uma multidão que passa ensandecida num bloco de carnaval, e não te dá, sequer, o direito de reclamar. E você vai afundando, sofrendo, lamentando... tentando sobreviver à esse naufrágio, e com poucas doses de esperança como fonte de antídoto. As vezes, sucumbir, parece mais fácil que lutar por ideais de convicção e honra.
Mas, meu amor, a vida não se fez assim para atordoar qualquer mente que não fosse brilhante o suficiente para gladiar com ela, e contrabalancear os gritos de afronta que ela ousa lançar sobre nós. O melhor que temos a fazer é gritar "Não estou sucumbindo!", e permitir que isso ecoe nas masmorras de nós mesmos, saudosas mentes apocalípticas que vivem meio ao caos.
Por mais que seu desejo seja de afundar, e perder todos os seus sentidos, boiar é uma técnica infalível quando não se sabe nadar contra a corrente. E se você acha que não pode dar conta do naufrágio, lembre-se... muitas das vezes, você é a própria tempestade no oceano. Então, escolha gritar, acender os sinalizadores e permitir que os salva-vidas cheguem até você.
No fundo, nenhuma palavra dita supera o colo quente e carinhoso de uma mãe; nenhum abraço é melhor do que o aconchego do nosso lar; nenhum gesto é mais vibrante que o olhar afável dos avós e jamais alguém explicará o real sentido dos nossos desesperos quando se quer apenas continuar respirando. Mas, você é extremamente capaz, porque fez de um só corpo um batalhão de audácia e coragem, e se permite chorar, apenas, pra ter certeza de que não sucumbiu em meio ao caos!
Continue respirando... Grite... Gladie com a Vida!

Nenhum comentário:
Postar um comentário