sábado, 3 de fevereiro de 2018

Sabedoria Universal

O universo caminha a passos largos, leva incertezas, traz convicções e sem nem pestanejar, nos presenteia com pequenas coisas; mas, que se tornam gigantes, nos sentidos, nos sentimentos, nos significados e na representatividade perante nossas existências.

Como quem implora por mais amor, por mais humanidade no Mundo, o Universo na sua grande sabedoria, nos seleciona como presentes, dando-nos aos outros como jóias brutas, a serem lapidadas no amor, no companheirismo, na amizade, nos colos e nos choros; também faz questão que saibamos amar, cuidar, ouvir e, mais, dividir, sejam pequenas ou grandes coisas, sejam os bons ou os maus momentos.

Num piscar de olhos, você percebe que é inevitável negar certos presentes, certos cuidados, certos carinhos, certos sorrisos; e, como quem aceita de bom grado o que foi recebido: "sorri com os olhos", "agradece com a alma", "acolhe com o coração", porque no fundo sabe que aquela é uma missão de amar e ser amado, cuidar e ser cuidado... ouvir e permitir que te ouçam. Afinal de contas, a vida é muito sem graça quando se caminha sozinho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário